sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

34. CONSTÂNCIA NÉRY

“Casamento – Pierrot e Colombina”
Óleo s/ tela
70x60 cm



Nasceu no Brasil e reside, actualmente em Portugal na cidade do Porto, onde frequenta a Faculdade para a Licenciatura em Administração Educacional, no Instituto Superior de Educação e Trabalho. Em São Paulo cursou a primeira Escola Paulista de Propaganda e Marketing e fez carreira como publicitária a partir da J. Walter Thompson, Editora Abril e outras. Em parceria com Cassio Mello, também artista plástico, foi Diretora-Proprietária da Constata Propaganda até 1973, quando nasce a filha Andreana. No Museu de Folclore - SPaulo realizou pesquisas e fez sua primeira exposição, onde foi adquirida sua primeira obra pelo colecionador Dr. Mendes Caldeira - Jornal Folha de São Paulo.


Suas obras estão inseridas no acervo de importantes colecionadores, em livros didáticos, em livros e dicionários especializados em Arte Naïf. Desde 1969 a pintura passou a ser sua atividade principal. Escolhe temas que guarda na alma, como: Plantações e Colheitas, Tradicionais Festas Populares, Eventos e paisagens das cidades do mundo atual. A música clássica e de raiz são tão importantes quanto a tinta, o pincel e a tela. Há mais de 30 anos é artista do elenco do Galerista franco-belga Jacques Ardies, que administra suas obras e realiza exposições em: Galeria Jacques Ardies (São Paulo); Musee Laporte (Paris); Midan-Musèe International d’Art Naïf (Vila Vic- Paris); Gina - Gallery International Naïf Art (Telavive) e outros.


Exerce atividades culturais para o desenvolvimento da Arte e da Poesia, no Brasil e em Portugal, projectando e produzindo eventos que envolvem a Arte e a Cultura em geral; é membro efetivo da União Brasileira dos Trovadores e também da Academia Paranaense de Poesia (onde ocupa a cadeira nº09)… (Andreana Büest – Mestrado em Tecnologia e Doutoramento em Engenharia Têxtil)


Sem comentários:

Enviar um comentário